Ressonâncias


RESSONÂNCIAS INTERMUSEUS

- No seguimento do Encontro “Experiências e desafios do Centro de Memórias”, realizado a 27/10/2012, o Museu do Trabalho Michele Giacometti irá acolher em 2013 a Mostra e os sentires da Feira de Castro Verde.

Título do evento:
Mostra e sentires da Feira de Castro no Museu do Trabalho
A planície campaniça mostra-se em Setúbal. Agendado para 13 e 14 de abril, entram pela porta do Museu do Trabalho os novos artesanatos de pano, papel, cerâmica, cortiça e madeiras que se fazem em Castro Verde.


 Uma nova geração de artesãs mostrará os novos sentires da terra da Feira de Castro, onde se misturam caminhos da tradição com os trilhos da sua redescoberta. Mas aí estarão também os sons do cante alentejano, as velhas sonoridades da viola campaniça tangidas por gente nova, versos de poesia popular e sons de reinvenção do cante alentejano onde se misturam o piano, a guitarra elétrica e os tambores...


Lucinda Fernandes (Museu do Trabalho) e Miguel Rego (Museu da Ruralidade)




RESSONÂNCIAS TECNOLÓGICAS

- As ressonâncias manifestam-se muitas vezes das maneiras mais simples e inesperadas. Foi o caso da colega de Mértola que nos ofereceu alguns acessórios de uma câmara de video que já não usa. Que bom!!!

Emanuel Sancho (Museu do Trajo, São Brás de Alportel)

Sem comentários:

Enviar um comentário